quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O MAIOR AMOR DO MUNDO.

Voltando ao “blog”, tinha-o abandonado mesmo, sem pena! Foram meses de sufoco, de estudo, de concentração em outras importâncias e o resultado foi o descaso quase infinito desse espaço. Há algumas postagens atrás, sempre achei possível resgatar o tempo perdido, entretanto andei revendo os meus conceitos. Hoje julgo impossível o tempo voltar atrás, por mais esforço que possamos desprender na busca do propósito chave. O tempo é cruel quando quer ser, e até quando não quer.
O tema escolhido pra ser um retorno triunfante está longe de ser inédito, e aos que convive um pouco mais comigo é até exaustivo. Resolvi falar do grande AMOR da minha vida, aquela que responde pelo nome de Maria Júlia Pessoa dos Anjos. (O sobrenome mais lindo que conheço, é capaz de descrevê-la!)
Maria Júlia já está comigo desde antes dos seus 3 anos e 7 meses de vida... Ela sempre foi o meu Anjo da Guarda!
Há alguns anos atrás, creio que em Maio do ano de 2007 tive o meu 1° contato com ela! Nessa época da minha vida, estava passando por um pequeno problema, um transtorno alimentar, que fez com que minha Tia Márcia tomar a iniciativa de me levar a um centro espírita, o intuito era acalmar meu coração, só que saí daquele lugar fascinada, empolgada, uma criança havia falado comigo e Ela dizia que sempre esteve ao meu lado e que logo estaria ainda mais próxima a mim. Para minha grande surpresa, poucos meses depois descobri minha gravidez e em 15 de Maio de 2008 venho ao mundo o meu amor.


A melhor sensação do mundo, o sentimento mais puro, mais verdadeiro, mais entregue, aquele tipo de amor que não lhe permite jogar, fingir, enganar, maltratar, humilhar, esquecer, o único amor que merece assim ser chamado. Tudo, absolutamente TUDO é pequeno perto do choro do seu bebê, do amamentar, do primeiro sorriso, das primeiras palavras, dos primeiros passos, do segurar tão firme a sua mão que não sabe ao certo quem apóia quem. E mesmo sendo aquela mãe de 1° viagem já seguir sabendo, identificando o olhar, o choro, as ações, o sono, a respiração. Você conhece tão bem o seu amor, que mesmo ele com poucos anos de vida consegue-se decifrar o seu raciocínio em desenvolvimento. Sabe o que e lhe agrada e principalmente o que não lhe agrada, e assim você contorna a sua vida, que antes era só sua para adequar-se a essa nova vida, que é infinitamente mais importante que a sua. O amor de MÃE e filho deveria ser espelho para todos os outros relacionamentos que temos na vida, mas infelizmente não é. O amor a que refiro é tão integro que não deixa espaço para mais nada, nem ninguém, as pessoas envolvidas nessa relação são os 2 pólos interessados, ninguém mais, não se ama o filho baseado no que fulano ou beltrano falou ou deixou de falar, ama-se porque ele é tão seu, tudo ali é tão verdadeiro que tudo que vem de fora se não agregar é simplesmente descartado. As vezes me custa acreditar que algumas mulheres ou homens até não AMEM imensamente o seu filho (os) e não o dê a devida e necessária importância. É amar com retorno, sem medo, o seu filho sempre será o SEU FILHO!
Hoje, a Jujuba me fez a mais linda prova de amor do mundo, mais até do que acordar me chamando para ver o sol, dizendo que ele está brilhante, ela cuidou de mim, me levou pra tomar sorvete e disse que era doce, a doçura que eu estava precisando sentir porque minha boca amargava, me fez ficar sentada no chão um bom tempo, para que eu pudesse sentir que os meus passos deverão sempre ter solidez, sensatez, racionalidade... Porém ela me trouxe um “cata-ventos” para que eu pudesse ver e sentir o poder de Deus, ao ver aquele “cata-ventos” girando tão intensamente eu pude perceber a fortaleza que é o Senhor, Ele trouxe o vento para levar embora as coisas que não serve no chão, movimentar as águas para que elas também sejam fortes e formem ondas, e naquele momento, que o vento estava tão forte Ele ainda foi capaz de fazer além, enxugou algumas lágrimas que ousava cair. Acho que foi Deus que mandou o vento agir ali também! Juju me levou para o lugar certo, na hora adequada, me faz companhia sempre e todas as horas que eu preciso, me pede pra sorrir, pra brincar, pra não chorar. Ela, com a sua alegria de viver exemplar me dá a força diária, o empenho diário, a alegria indispensável, aquilo tudo que só um grande amor é capaz de lhe dá!
Agora, ela também se faz presente, está ao meu lado, no sono mais tranqüilo e profundo que eu já vi na vida... E é só de sentir a sua respiração que eu sei que amanhã eu vou acordar bem, ela estará ao meu lado!
Dizem que os filhos precisam dos Pais, concordo plenamente. Mas só os Pais (os verdadeiros!) sabem da necessidade que é ter o seu filho!
Confesso, quero mais 2... Gêmeo/ Certeza que eles virão!
Ah, e a música é quase o “copia e cola” de tudo que eu escrevi ai em cima!

O MEU GURI
(Chico Buarque de Holanda)

Quando, seu moço
Nasceu meu rebento
Não era o momento
Dele rebentar
Já foi nascendo com cara de fome
Eu não tinha nem nome
Prá lhe dar
Como fui levando
Não sei explicar
Fui assim levando
Ele a me levar
E na sua meninice ele um dia me disse que chegava lá
Olha aí! Olha aí! Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí! Olha aí, é o meu guri!
E ele chega
Chega suado e veloz no batente
Traz sempre um presente pra me encabular
Tanta corrente de ouro seu moço de haja pescoço pra enfiar
Me trouxe uma bolsa, já com tudo dentro
Chave e caderneta, terço e patuá
Um lenço e uma penca de documentos
Prá finalmente eu me identificar, olha aí!
Olha aí! Olha aí!
Ai o meu guri, olha aí!
Olha aí, é o meu guri e ele chega!
Chega no morro com carregamento, pulseira, cimento, relógio, pneu, gravador
Rezo até ele chegar cá no alto. Essa onda de assaltos tá um horror
Eu consolo ele, ele me consola
Boto ele no colo
Prá ele me ninar
De repente acordo e olho pro lado e o danado já foi trabalhar
Olha aí!
Olha aí, ai o meu guri, olha aí, olha aí, é o meu guri e ele chega
Chega estampado, manchete, retrato com venda nos olhos, legenda e as iniciais
Eu não entendo essa gente seu moço! Fazendo alvoroço demais
O guri no mato
Acho que tá rindo
Acho que tá lindo
De papo pro ar
Desde o começo eu não disse seu moço
Ele disse que chegava lá
Olha aí, olha aí, olha aí
Ai o meu guri, olha aí
Olha aí, é a minha GURIZINHA! =)

“TODO AMOR QUE HOUVER NESSA VIDA!”

P.S - Tentei colocar outras fotos mas a internet não de bem comigo não! =/ #fiqueidevendo! 

11 comentários:

  1. Definição mais que perfeita da função que vc exerce tao bem... A maternidade. Confesso que estou com os olhos marejados, pq vivencio todo esse seu amor pela sua linda filha, e sinto quão maravilhoso é para ela ter uma mãe como vc... Parabéns, sua filha é um presente pra vc, tenho certeza disso, mas ela tbm foi demasiadamente agraciada por ter vc como a MÃE dela.... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Impossível n se emocionar Tal.
    Hoje sei exatamente a definição desse AMOR DE MAE, e AMOR DE FILHO.
    Pq é impressionte como eles nos acalma, nos da paz. No meu caso com pequenos gestos, sorrisos... Ou qdo vc sab só pelo olhar o q ele quer, necessita. Ou ainda qdo só vc (MAE) eh capaz de calar aquele choro q ninguém sab o pq nem de onde vem.
    Enfim, parabéns pela belíssima postagem.
    Emocionada. Bjo
    Renata Suely

    ResponderExcluir
  3. Impossível não se emocionar...

    ResponderExcluir
  4. Mais q perfeito! Belíssimas palavras p expressar um sentimento tão lindo e grandioso.
    Amo mt vc pequenina, lembre-se q me tens como uma amiga p qqr momento e circunstância.
    Q Deus sempre abençõe vc e sua família.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Emocionante, lindo e radiante!Volta triunfal mesmo!Que belíssima história, que amor lindo de se ver!Estou em prantos lendo essa mensagem pq tocou fundo no coração. Parabéns por tudo!Parabéns pelo exemplo!

    ResponderExcluir
  6. Você é uma garota muito especial, linda por fora e por dentro principalmente! Continue assim!! Estou bastante emocionada com essa postagem, e acima de tudo querendo ser mãe, e ser assim como você!

    Lorena C.

    ResponderExcluir
  7. Conheci seu blog por acaso, e achei de uma sensibilidade imensamente divina, sei q Deus através de suas palavras tocou e ainda tocará pessoas. Lindamente vc descreveu o q tdas nós mães sentimos(ou deveríamos sentir, o q infelizmente não é o caso de algumas), mas não só esse amor incondicional, mas tbm mostra q as vezes um simples gesto, um sorriso uma palavra , um olhar, situações tipicamente comuns, nos fazem refletir e entender os sinais q "ELE" quer nos dá.
    Amei o blog, vou visitar sempre.

    ResponderExcluir
  8. Lendo td isso, soh consigo reafirmar a pessoa linda q vc eh, e que mesmo tao distante, eh capaz de serenar-me alguns momentos de nostalgias com pinguinhos de tristeza... nao vejo a hora de te rever...

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo!!!!
    Seu blog é incrível, incrível...parabéns!

    ResponderExcluir