sábado, 24 de dezembro de 2011

NOITE FELIZ!

HOHOHOHOHO!!! FELIZ NATAL!!!!

Quantos anos que essa frase nos soa tão familiar!!?? Todos nós já nascemos com o espírito natalino impregnado na nossa alma... Todos nós já nos questionamos se de fato o Papai Noel existira... Um mito não pode ser tão real e presente! Sendo assim peço encarecidamente que todos guardem um pouco dessa pureza para a leitura dessa postagem, e que permaneçam com ela não apenas no lapso da leitura, quero que ela perdure e os façam sentir como é satisfatório querer o natal e senti-lo em sua plenitude!

Natal é FAMÍLIA! #fato! Acho quase desumano alguém querer comemorar o natal longe dos seus, fora do seu eixo... Natal no dicionário deveria ser sinônimo de UNIÃO! É exatamente essa a sensação que tenho no Natal, quero confraternizar, me UNIR aos que amo tanto e que sempre me cercaram de carinho e atenção. É exatamente isso que farei nessa “noite feliz!”
Tenho uma família gigantesca, LINDA, feliz, receptiva, carismática, solidária, onde reina amor, humildade, companheirismo, sabe aquele dito famoso de uma lendária história, “um por todos e todos por um”!!?? É o que nos praticamos e foi assim que nos tornamos um grande exemplo. É impressionante como todos quando junta-se a nós sente-se bem, o entrosamento é quase que instantâneo e a amizade é capaz de durar o resto da VIDA! Tem como não morrer de orgulho quando o assunto é esse?! São quase 60 primos, e todos com um carinho de irmão pelo outro, coisa rara nos dias atuais!

“SÓ O AMOR É CAPAZ!”

Pois bem, daqui a mais algumas horas estaremos unidos, na Chácara do Painho, pra comemorarmos não só o nascimento de Jesus Cristo, comemorar a dádiva que é termos uns aos outros, o  presente singular que nem Papai Noel pode dar, emana do nosso íntimo, da nossa criação, e sinceramente, eis o diferencial dos “Pessoa”!
Os preparativos já estão bem encaminhados, a decoração feita, a ceia no forno, as sobremesas na geladeira, o Vinho, e principalmente a vontade de nos encontrarmos. Queria tanto que todos pudessem sentir esse “calor” esse querer bem! Dói no coração ver famílias destruídas, filhos e pais sem amor mútuo, destruídos muitas vezes por coisas tão banais. Ei, acorda, prática o perdão, transmite AMOR, sabe o que vc pode receber? AMOR em dobro! Não custa muito é só vontade!! Tudo fica tão mais fácil, não só o Natal, a vida muda com o PERDÃO!

Longa introdução!? Não neh? Pequena até... só tão exaustiva quando quero falar de família, de união, de amor... Foi uma síntese, porque antes de dar os outros passos queria que todos organizassem o coração, não adianta uma casa reluzente de árvore de Natal, pisca-pisca, presentes, se o mais importante não reinar. Prepare antes de mais nada o seu espírito, sinta-se merecedor do AMOR de Deus, daí então os outros passos poderão ser dados!
Os passos a que me refiro é sobre como se preparar para HOJE! Já foi dito que o mais importante é cuidar do que brota no coração, encheu-se de amor? Agora tudo fluirá!

A decoração da casa...













Minha mãe não é decoradora, não por formação, mas tem um bom gosto impressionante, minha casa ficou digna de capa de revista! Rsrsrsrs...

O ambiente é TRIVIAL! Natal sem Papai Noel, árvore de natal, pisca-pisca não pode ser chamado de Natal, a VIDA do Natal ainda está aí!

A ceia...








A melhor parte! É essencial a ceia bem posta, a mesa farta, todos aos redor, a oração que a antecede e depois o deleite!
O que não deve faltar nessa Ceia de Natal:
·         Duas saladas, uma com folhas, outra com legumes, frutas, verduras, e as leguminosas, nozes, castanha do pará, castanha de caju, amêndoas. Dá um “crocante” na salada e a deixa requintada. #indico.
·         Têder (aquele vendido em supermercado) onde você tempera, deixa de molho, leva ao forno e é suculentíssimo!
·         PERU (não existe Ceia de Natal sem o mesmo)
·         Arroz com nozes, amêndoas ou castanha de caju/ tem um arroz com champanhe que também entra nesse contexto.
·         Bobó de camarão
·         Capelete à romanesca.
·         Quindim
·         Bolo de Natal ou Torta de maça com nozes
·         Rabanada (TRIVIAL!)
Pessoal queria colocar cada receitinha dessa aqui no “blog” mas sei que seria ineficiente, já que muitas delas precisaria de algumas horas as quais, pela displicência dessa pessoa que vos “fala” não aconteceu em tempo hábil! Férias da babá da minha Júlia, mudança de endereço e mil coisinhas a mais. Sendo assim só vou dar a receita da famosa “Rabanada” por que é fácil de fazer e como dito acima, trivial na ceia natalina.

RABANADA TRADICIONAL



1 Pão amanhecido (tipo bengala)
1 Litro de Leite
1 colher (café) de baunilha
5 ovos
1 litro de óleo para fritar
500g de açúcar refinada
1 colher (sopa) de canela em pó
Retire toda a casca do Pão, corte em rodela de 2 cm mais ou menos
Ferva o leite, misture a baunilha e molhe as fatias de pão. Bata as claras em neve, junte as gemas e mergulhe as fatias de pão (de duas em duas).
Frite em panela com óleo bem quente. Deixe corar, retire as rabanadas e coloque sobre papel absorvente. Passe açúcar misturado com canela.
Sirva quente ou fria.

É Tão bom pessoal!!! DELÍCIA!
FAÇAM! =)

Termino essa postagem com um desejo ENORME de Feliz Natal!!!

UNIÃO, PAZ, AMOR e muita PAZ!!

Beijosss!

2 comentários:

  1. Sem palavras!!Tudoooo muito lindo, quando feito com AMOR!!

    ResponderExcluir
  2. Garota!!! PARABÉNS! Linda a postagem!

    ResponderExcluir